Um mês cor de rosa e o outro azul

É assim que outubro é visto mundialmente há mais de 20 anos. Mês símbolo da luta contra o câncer de mama. Nesse período do ano, atividades são realizadas em vários países incentivando as mulheres a conhecerem suas mamas e reforçando que cuidar da saúde é um gesto de amor à vida. Anualmente, a ocorrência – que atinge principalmente o sexo feminino – tem aumentado. Isso está relacionado fortemente ao diagnóstico tardio. Em quatro das cinco regiões brasileiras, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres.

Mais incidente que o câncer de mama, o de próstata apresentou mais de 60 mil novos casos segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca) em sua estimativa 2012/2013. No Brasil, ainda é forte o preconceito masculino com o exame de toque retal. De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), se descobertos no início, 90% dos casos são curáveis; todavia, cerca de 30% dos pacientes do SUS são diagnosticados com câncer de próstata já avançado. Enquanto o mês de outubro se torna cor de rosa e um laço simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama, novembro fica azul e um bigode vem fazer a diferença.

Para conscientizar sobre a importância da detecção precoce, a CLÍNICA GENICS abraça as causas e incentiva outros parceiros também fazerem a diferença.
Durante os meses de Outubro e Novembro é realizada a campanha Outubro Rosa e Novembro Azul. Por isso nesse período nossos colaboradores realmente vão vestir a camisa da campanha. Tais propostas ajudarão a sensibilizar e mobilizar mulheres e homens sobre a importância de se cuidar, afinal, em nossa opinião, para se viver bem a saúde vem em primeiro lugar.

Viver bem está intimamente ligado a prevenção, afinal a pratica de atividades físicas, uma boa alimentação, uso de preservativos, livre de drogas, de fumo e álcool é prova de amor. Amor a vida e a si mesmo e além disso pode representar a redução da infertilidade.

Avenida Indianópolis, 171 - Moema - São Paulo - SP - Tel (11) 5052-1409 - atendimento@clinicagenics.com.br